sábado, 9 de janeiro de 2016

10 Curiosidades Sobre The Godfather - The Game

Nome: The Godfather: The Game
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Ação - Aventura
Classificação: 18 Anos
Produtora: Electronic Arts 

  • CURIOSIDADES:

1- INSPIRAÇÃO

  • The Godfather: The Game foi baseado no filme norte- americano The Godfather (conhecido no Brasil como Poderoso Chefão ou O Padrinho) que foi produzido em 1972 e que ganhou mais dois filmes sequenciais. O Filme foi baseado no livro do escritor americano Mario Puzo que relatava a história de uma família mafiosa denominada Corleone.

2- PROBLEMAS NA JUSTIÇA:

  • O filho do autor Mario Puzo processou a Electronic Arts devido a produção do jogo. Ele recorreu a justiça dizendo que a produtora do game não teria cumprido o acordo que havia sido feito com seu pai no ano de 1992 que concederia a Puzo uma parte significativa da receita gerada pelo jogo por qualquer produto áudio-visual vendido ou alugado com elementos dos seus filmes.

3- DUBLAGEM:


  • O jogo contou com a trilha sonora referente aos filmes apresentando músicas e principalmente a dublagem feita pelos atores que participaram dos filmes de The Godfather. O jogo conseguiu reunir os atores para que dublassem os personagens interpretados por eles nos filmes como é o caso de Sonny Corleone interpretado e dublado pelo ator Americano James Caan.


4- ADAPTAÇÃO NA DUBLAGEM:

  • O áudio de Dom Corleone foi um dos poucos que não foram gravados pelo ator que interpretou o personagem nos filmes. A parte que reunia suas falas foram feitas por um imitador contratado para substituir o ator Marlon Brando que morreu em 2004 de insuficiência respiratória.

5- MAIS PROBLEMAS:

  • Outro problema encontrado na produção do jogo foi em relação ao personagem Michael Corleone que era interpretado por Al Pacino. Na época o ator não concedeu a produtora os direitos necessários pra introduzirem sua voz e seu rosto ao personagem, o que fez com que o jogo fosse modificado em relação ao Filme.

6- CONTINUAÇÃO DOS PROBLEMAS:

  • O jogo também foi envolvido em polêmica com o Diretor do filme Francis Ford Coppola que disse em uma entrevista que não tinha conhecimento do jogo, dizendo que não sabia nem que a Paramount dona dos direitos dos filmes teria cedido os direitos a Electronic Arts para a produção do jogo. Além disso, ele demonstrou insatisfação com a história do jogo, achando que ele se desviou muito do que se passou no filme.

7- MUDANÇA DE ROTEIRO:

  • O jogo sofreu mudanças na história atribuindo protagonismo a Aldo Trapani, personagem utilizado durante todo o jogo. Uma amostra dessa mudança é mostrada no fim do jogo após destruir todas as famílias, onde Aldo é passa pelos cargos de executor, soldado, caporegime, subchefe e se torna o Don da história, o que não acontece nos filmes. Muitos assemelham essa mudança ao problema encontrado com o personagem Michael Corleone.

8- CRIAÇÃO DE PERSONAGEM:



  • O jogo se passa com o personagem Aldo Trapani que quando criança presenciou a morte de seu pai pela família Barzini. Essa foi uma modificação feita pela produtora do jogo para que ele pudesse se adaptar em relação a histórias passada nos filmes. O personagem não chegou a ser destaque em nenhuma das histórias escritas por Puzo.
  • 9- SUCESSO INESPERADO:


    • O game quebrou um tabu que girava em torno dos jogos inspirados em filmes, que até ali eram sinônimo de um jogo pouco elaborado. Ele não seguiu os mesmos padrões dos outros jogos, muito pelo contrário, o jogo obteve um grande sucesso em relação ao esperado.

    10- CONTINUAÇÃO:

    • Uma prova do sucesso conquistado  pelo jogo foi o lançamento de The Godfather II noa ano de 2009 que apresentou as mesma características sendo Baseado no Segundo filme de The Godfather apresentando ação e aventura. Ele foi produzido para Microsoft Windows, Playstation 3 e Xbox 360.



      Compartilhar

      Veja Também:

      10 Curiosidades Sobre The Godfather - The Game
      4/ 5
      Oleh

      Inscreva-se via email

      Gostou da publicação acima? Se inscreva usando o seu E-Mail